Origens




A radionovela Domingo à Tarde surgiu espontaneamente num....Domingo à Tarde, curiosamente, e após audição acidental do (sim) icónico Nelson Ned. Coincidência atrás de coincidência... 


Sempre tive uma relação muito especial com a música, que sempre me transportou para outras dimensões. Estimula a minha imaginação... é um facto! E a prova desta afirmação está aqui: foi ao som do álbum Ziggy Stardust and Spiders from Mars (principalmente) que escrevi o conto (e filme) Ziggy Brown e os felinos de Vénus. Sensivelmente dois anos depois da Ziggy nasce, em jeito de brincadeira, a radionovela Domingo à Tarde .

Quem alinhou nesta aventura? Lino Galveias, Cátia Cruz e André Lucas (que inventou a personagem Paco Ramirez)

A ideia é fazer pequenos sketches com música de fundo . Queremos que a música também conte a história, envolvendo-se nas situações e sentimentos das personagens. A escrita é minha , mas o brainstorming musical é colectivo, tornando tudo hilariante....tentamos!

Sou uma grande fã de Eça de Queirós. Ao ler os livros "O Primo Basílio" e "Singularidades de uma rapariga loira" fiquei com muitas ideias. O resto é Som e Letra , está claro.

 Achei que seria interessante transformar (e aprofundar!) as aventuras da Débora num conto, que estará pronto no primeiro semestre de 2016.

Venha conhecer o "doudo" mundo da Débora, do Vicente , do Guilherme, do Paco Ramirez , da Dona Herminia e do ...Afrãnio. Ai o Afrânio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário